A produção de energia solar é a nova aliada dos produtores rurais, aumentando a capacidade de trabalho sem aumentar o custo com a conta de luz.
O Brasil é uma das maiores potências mundiais na produção de alimentos. Apesar disso, o país não possui condições de infraestrutura básica para ofertar a esses produtores o fornecimento de energia elétrica de qualidade.
Muito embora o fornecimento de energia tenha sido ampliado no meio rural, a expansão ainda não oferta a qualidade necessária para que o produtor rural possa desenvolver seu negócio.
A produção de sua própria energia, limpa e inesgotável, portanto, se torna uma alternativa para ter acesso a energia de qualidade e integralmente disponível para o crescimento do produtor rural.
De modo que nenhum apagão ou problema estrutural da rede de distribuição precária acabe impactando negativamente na produção do campo.
Investir em Energia Solar Para Acompanhar Dados Promissores
A previsão é de que em 2025 o Brasil seja o maior produtor de alimentos à nível mundial. Atualmente o país já tem apresentado recordes na produção de grãos e exportação de alimentos.
O setor agrícola é um dos mais importantes da economia, no entanto, a infraestrutura disponibilizada pelos estados tem deixado a desejar.
É fato que o fornecimento de energia no meio rural tem sido expandido nos últimos anos, mas mesmo assim muitas famílias continuam sem acesso à energia elétrica de qualidade.
Durante o período de colheita, a sobrecarga da rede elétrica no meio rural prejudica a entrega de energia para todos os agricultores e a solução atual tem sido a de investir em geradores à óleo.
No entanto, esse sistema além de ser poluente é caro, a produção de energia nesse caso não é inesgotável e renovável.
Por isso, investir em uma fonte alternativa e com custos mais baixos garantiria o aumento da produtividade no campo.
É Um Investimento Alto?
Muitos agricultores familiares ainda não se atentaram ao fato de que a aquisição de um sistema de energia solar não é um investimento tão alto quanto parece.
A compra do sistema fotovoltaico torna o imóvel totalmente autônomo em sua produção de energia, dessa forma, o agricultor não precisa se preocupar durante o período da colheita se haverá condições de colher tudo que plantou.
Todo o sistema terá sido pensado para que o imóvel seja autossuficiente e assim, o agricultor apenas se preocupa em plantar e colher nas datas corretas, para vender sua produção.
Atualmente os sistemas de energia fotovoltaicos já não custam os mesmos valores altos que custavam 10 anos atrás.
A popularização da energia solar é um dos fatores que fez com que o preço do sistema fotovoltaico caísse tanto, de modo que eles se tornaram mais acessíveis.
E o homem do campo ainda pode contar com a facilidade do incentivo governamental, que dá acesso à financiamentos de crédito, de modo que esse dinheiro possa ser usado no imóvel para que ele se torne autossuficiente em sua produção de energia.
Energia Solar: Bom Para o Meio Ambiente e Para o Bolso
A energia solar é a nova aliada dos produtores rurais não só por contribuir para que a colheita esteja segura independente do fornecimento de energia, como também é aliada da saúde do planeta.
Por ser uma fonte de energia inesgotável e renovável, ao instalar o sistema em sua propriedade é possível usufruir desse sistema por muitos anos, contribuindo para a saúde do planeta e para o seu bolso.
Esse investimento costuma se pagar em média no prazo de 4 anos, no entanto, é possível usar seu sistema fotovoltaico por em média 25 anos.
O custo de manutenção do sistema é muito baixo e sua longevidade garante que o ele seja útil em muitas colheitas.
Além de cuidar da sua propriedade, você estará deixando de usar energia poluente. O que é extremamente benéfico para a saúde do planeta.
Se você quer saber quanto custa instalar esse sistema em seu imóvel, consulte a Ms Energia Solar! Certamente todos os benefícios de ter seu imóvel autônomo farão o investimento valer a pena.
Afinal, você nunca mais precisará se preocupar com a conta de luz, mesmo que seja época de colheita.