19/11

Energia Solar Residencial: Taxa Mínima de Energia

Os altos valores de conta de energia elétrica acabam impactando a qualidade de vida das famílias brasileiras.

No entanto, é possível se tornar um pagador apenas da taxa mínima de energia, graças à energia solar residencial. Entenda mais à respeito.
 

Reduzir a conta de energia: um sonho de muitas famílias

 
Infelizmente, o alto custo com a conta de energia acaba pesando no orçamento de grande parte das famílias brasileiras, o que desencadeia uma busca incessante por redução de custo.

Existem diversas tentativas feitas em casa, como:

· Remover equipamentos das tomadas;
· Passar todas as roupas de uma só vez;
· Evitar usar o ar-condicionado durante o dia;

No entanto, todas as medidas para gerar economia mensal acabam tendo um grande problema, que é a redução da qualidade de vida.

Quando a família tenta economizar demais, isso acaba implicando em deixar de usar coisas que seriam úteis para aumentar o conforto em casa.

Portanto, só focar em economizar acaba não sendo o suficiente. Além de ser algo que reduz a qualidade de vida em casa, a economia não chega a ser tão significativa. Uma vez que, a conta de energia elétrica no Brasil é caríssima.

Por isso, é interessante encontrar outro tipo de alternativa, como o investimento em energia solar residencial. Que permite usufruir da casa por completo, sem precisar nutrir a preocupação com a conta de energia.
 

Energia solar residencial e a taxa mínima de energia

 
Toda residência precisa pagar o que é conhecido como taxa mínima de energia. Essa é uma taxa cobrada pela concessionária de energia da sua região, para que seu imóvel tenha acesso à rede elétrica da distribuidora.

É como se fosse uma mensalidade fixa que deverá ser paga, mesmo que você opte por instalar um sistema solar em seu imóvel.

A taxa mínima varia de acordo com a região e padrão de consumo da sua residência. Portanto, é interessante conferir na sua conta de luz essa informação.

Portanto, ao instalar um sistema solar e passar a produzir sua própria energia, seu imóvel pagará somente a taxa mínima mensal, representando uma redução de custo que é muito considerável para quem está tentando economizar todos os meses.
 

Como ocorre a instalação de um sistema solar?

 
Para tornar seu imóvel autossuficiente na produção de energia elétrica, é importante procurar uma empresa especializada, como a MS Energia Solar.

Os especialistas irão considerar o consumo da sua residência e projetar um sistema exclusivo, capaz de produzir energia suficiente para tornar seu imóvel autossuficiente.

Dessa forma, seu investimento resultará na redução de até 95% da sua conta de energia elétrica atual, restando apenas a necessidade de realizar o pagamento mensal da taxa mínima mensal.

Portanto, todos os meses a sua família estará livre de pagar valores que se alteram constantemente, podendo planejar melhor as contas da casa.

Para tal, é preciso inicialmente investir em seu próprio sistema fotovoltaico de energia. Existem diferentes formas de pagamento para obter seu próprio sistema fotovoltaico, inclusive, o pagamento parcelado.

Assim, o sistema não pesa no orçamento familiar, possibilitando uma aquisição que irá tornar a família livre de um pagamento mensal. Tendo em vista que, o sistema solar fotovoltaico de qualidade, não precisa de manutenções constantemente.

Além disso, o sistema tem vida útil de 25 anos em média. O que torna o investimento muito vantajoso no longo prazo.
 

Faça seu orçamento para se ver livre da conta de energia

 
Agora que você já sabe sobre a possibilidade de se ver livre de uma vez por todas, da conta mensal de energia, que tal fazer um orçamento?

Conheça a MS Energia e entre em contato com a nossa equipe de especialistas. Seu imóvel pode ser autossuficiente, deixando você integralmente livre para usar o seu dinheiro da melhor forma possível.

Afinal, com dinheiro disponível para investir em seus sonhos, é possível aproveitar a vida e usufruir de tudo que você sempre sonhou. Conte com nossos especialistas!

Institucional