16/06

Saiba quais são as vantagens da energia solar nas indústrias

Quais as vantagens do uso da energia solar nas indústrias?

Dentre as maiores despesas nas indústrias atualmente está a conta de energia elétrica.

Por isso muitas têm buscado formas de contornar esse problema, diminuindo os custos ali. E uma das opções é o uso da energia fotovoltaica (energia solar).

O uso dessa energia limpa e renovável pode diminuir a conta de luz em até cerca de 90%, assim, o valor economizado pode ser investido em outros setores importantes.

Mas a energia solar nas indústrias não confere apenas em ganhos financeiros. A adoção dela também melhora a imagem da empresa frente a seus clientes e parceiros. Ainda mais diante de um mercado cada vez mais exigente.

A escolha por esse tipo de energia diminui os impactos ambientais e gera uma imagem positiva do seu negócio.

Confira a seguir mais vantagens de optar por esse sistema de energia na sua indústria.

 

Aumento de vantagem competitiva do seu negócio

 

A indústria que passa a adotar alternativas sustentáveis é vista com bons olhos pelos clientes, já que atualmente há uma preocupação cada vez mais crescente com essas questões.

Desse modo, isso ajudará a dar destaque para sua empresa no mercado e, com isso, ganhar a atenção dos potenciais clientes e também dos parceiros. E isso é perfeito para você que busca se destacar no seu mercado de atuação.

 

Incentivos fiscais

 

Uma outra vantagem, que poucos conhecem, é que as indústrias que optarem por instalar um sistema fotovoltaico recebem incentivos fiscais do governo.

Os incentivos oferecidos fazem parte do chamado “Programa de Desenvolvimento da Geração Distribuída de Energia Elétrica”.

O objetivo desse programa é fazer a redução do uso da energia termelétrica.

A energia termelétrica é gerada a partir da energia liberada por produtos que geram calor, tais como restos de madeira, óleo diesel, gasolina, entre outros.

E ela é gerada quando as usinas hidrelétricas estão com escassez nos reservatórios. Assim, a energia termelétrica é um tipo de energia que polui o meio ambiente.

 

Baixa manutenção e maior durabilidade

 

Um sistema fotovoltaico (sistema de energia solar) possui uma vida útil bastante longa, indo de 25 a 30 anos em média. Sem contar também que ele exige uma baixa manutenção para manter-se funcionando adequadamente.

Cabe dizer, no entanto, que para desfrutar de um sistema com essas vantagens é importante escolher uma empresa que ofereça produtos de elevada qualidade e que conte com profissionais especializados.

 

Fácil instalação e não interfere na rotina da empresa

 

A instalação de um sistema solar é muito simples e dura cerca de dois a quatro dias para ser concluída.

Esse sistema deve ser instalado na parte externa do imóvel, preferencialmente no telhado, pois assim receberá sem barreiras os raios solares que precisa.

Uma outra vantagem ainda é que durante a instalação do sistema fotovoltaico seus funcionários podem trabalhar normalmente, pois ela não interfere nas operações da empresa.

Existem muitas outras vantagens em fazer uso da energia solar nas indústrias.

E se você quer implementar esse sistema na sua indústria, entre em contato com a MS Energia Solar e deixe seu projeto nas mãos de quem possui experiência e expertise para o fazer com toda a segurança e oferecendo a qualidade que precisa.

Categorias