21-01

Instalação Malfeita: Riscos de Incêndio das Placas

A instalação malfeita de qualquer equipamento representa riscos. Em especial a instalação malfeita de placas fotovoltaicas. Uma vez que existem muitos riscos relacionados ao uso de um sistema de energia que está mal colocado.

Toda instalação elétrica precisa ser feita de maneira segura. Uma vez que qualquer erro na instalação pode até mesmo provocar um incêndio de grandes proporções.

Por isso, existem diversas questões que precisam ser analisadas por você na hora de contratar uma empresa para instalar seu sistema fotovoltaico.

Observe a reputação da empresa, se existem clientes reclamando de como ela agiu e se a empresa se posicionou. Observe o atendimento e se os profissionais demonstram segurança naquilo que explicam.

Confira mais informações sobre instalações malfeitas para que você possa entender o perigo de contratar pessoas que não possuem qualificação necessária para instalar seu sistema fotovoltaico.

 

Evite Instalação Malfeita Contratando Profissionais Qualificados

É normal buscarmos bons preços ao pensar em realizar a contratação de um serviço. No entanto, analisar somente o preço é um grave erro.

Lembre-se que seu imóvel inteiro estará com a fiação elétrica ligada ao sistema fotovoltaico para que a propriedade esteja inteiramente dependente desse sistema para obtenção de energia elétrica.

E quando a instalação é malfeita, vários riscos estão envolvidos nesse processo. Como o de um curto circuito, incêndio e perda de garantia das suas placas solares.

Por esse motivo, a principal dica da MS Energia é a busca por profissionais capacitados e habilitados para fazer a instalação.

Somente procurar por um preço mais acessível pode fazer com que seu imóvel caia nas mãos de pessoas incapazes de realizar a instalação.

Ocasionando a exposição do imóvel a todos os riscos citados anteriormente, que poderão gerar um verdadeiro prejuízo. E quando você perceber o “barato saiu caro”.

 

Garantia das Placas Solares

Suas placas solares são ofertadas com garantia média de 20 anos de funcionamento. O que torna o investimento mais vantajoso.

Em outras palavras, você estará comprando equipamentos para manter seu imóvel autossuficiente por 20 anos e durante todo esse período, estará livre das contas de luz que são bem altas no país.

No entanto, a garantia só é mantida quando a placa é instalada por um profissional capacitado. Porque o fabricante entende que esse profissional não irá causar danos ao equipamento ao longo de sua instalação.

Quando o profissional não é capacitado para realizar a instalação, sem perceber ele pode danificar uma das placas ou até mesmo todas elas.

Como resultado o sistema fotovoltaico não será eficiente, e por isso, seu imóvel não terá total autossuficiência, continuando dependente da rede elétrica.

Portanto, haverá apenas uma redução na conta de luz, mas o imóvel não será autossuficiente por erros no projeto ou na instalação dos equipamentos.

E esses erros podem ser evitados quando o cliente procura uma empresa séria, certificada e com profissionais capacitados.

De modo que a rede elétrica possa ser alterada com a instalação das placas e o imóvel fique em seu pleno funcionamento.

 

Incêndio é o Maior Risco da Instalação Malfeita

Uma instalação elétrica é algo muito sério, que só deve ser feito por profissionais experientes. Em especial quando se trata de um projeto que altera a forma como o imóvel recebe energia elétrica.

As placas fotovoltaicas precisam ser colocadas em pontos estratégicos e ligadas ao seu sistema de funcionamento, para que a energia obtida possa ser distribuída pelo imóvel e ele seja autossuficiente.

Para quem não possui conhecimento técnico, isso não é um processo extremamente simples e fácil de fazer.

Justamente por isso reforçamos que, a instalação malfeita pode ocasionar incêndios e levar ao proprietário um grande prejuízo, que pode inclusive ser irreversível ao depender da proporção do incêndio.

Mesmo que o imóvel tenha seguro contra esse tipo de acidente, geralmente os seguros não cobrem incêndios provocados por instalações feitas sem acompanhamento de um profissional responsável.

Portanto, economizar na hora de contratar uma empresa para instalar sua placa pode não ser inteligente. Se a empresa não apresenta certificações e confiabilidade, não faça o trabalho!

Nesse caso, é melhor contar com os profissionais mais qualificados do mercado, como os da MS Energia. Para garantir a segurança de todo o processo de instalação e uso das suas placas fotovoltaicas.

Categorias

WhatsApp chat